quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dog Days Are OVER!

Happiness, it hurt like a train on a track
Coming towards her, stuck still no turning back
She hid around corners and she hid under beds
She killed it with kisses and from it she fled
With every bubble she sank with a drink
And washed it away down the kitchen sink...



Tinha dormido pouco.
6h30. Estava tudo laranja, um fresco que me despertava para aquela nova etapa.
Estava ansioso e expectante acerca do que iria encontrar no interior daquele grande monstro cinzento, que rasga a paisagem verde envolvente.
Despachei-me com a calma que o relógio me permitiu. Felizmente, tinha tempo de sobra, podendo dessa forma desfrutar de todos os pedacinhos daquele momento. Senti um gostinho de calma penetrar na minha mente; estava preparado.
O caminho não foi demorado, muito menos sinuoso, mas ainda assim os nervos quiseram fugir-me do controle por diversas vezes. A ideia de encontrar aquelas capas pretas assustava-me.
Entrei e por entre conversas, papéis, escadarias e corredores frios, o medo transformou-se, passando a dar lugar a um estranho sentimento de familiaridade.
Deixara de ser o monstro cinzento; era agora a minha faculdade.
As horas passaram e finalmente deixei aquele lugar, naquele que foi ainda um dia comprido e extenuante.
Claro está, todas as histórias e peripécias foram partilhadas com aqueles que cruzaram um dia semelhante. Aqueles que apesar de distantes, noto estarem agora mais que nunca, presentes no meu pensamento e coração.
Sentado neste sofá vislumbrando uma vez mais aquele laranja que me ilumina a noite da mesma maneira que agracia as folhas das árvores, sinto uma leve brisa roçar-me a face, envolvendo-me o corpo num rodopio de emoções. O cigarro que vou queimando com suaves inspirações, enche-me os pulmões, dando-me a resposta para o que sinto.

Tenho agora certezas. Certeza acerca da incerteza que é o futuro, certeza de que nunca me senti tão bem nos últimos tempos como no dia de hoje.



...The dog days are over
The dog days are done
The horses are coming so you better run
Run fast for your mother, run fast for your father
Run for your children and your sisters and brothers
Leave all your love and your loving behind you
Can't carry it with you if you want to survive.



Johnny*



Para a C., que possa rapidamente partilhar estes momentos comigo, e "beber das minhas palavras" tal como prometeu. Amo-te.



Escrito a:
14/09/2010 - 02:43

3 comentários:

  1. Como não há nenhum espaço específico para dizer o que penso do teu blogue em geral, decidi fazê-lo aqui. Acho o teu blog fantástico. Porque embora existam muitas pessoas que sabem escrever, nem todas têm o poder de nos tocar a alma, nem sempre nos identificamos. E aquilo que escreveste tocou a minha. Consigo sentir que não és um daqueles miúdos estúpidos que escrevem coisas que, de facto, não sentem ou que sabem lá eles o que isso é. Não escreveste porque sim ou para ficar giro; percebi que o que escreveste foi mesmo sentido. Gosto não apenas do que escreveste, mas a forma como escreveste. Porque todas as cenas que disseste são de facto verdade. Venham mais entradas!!

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigado =)

    Fico contente que te tenha conseguido chegar (:
    Gostava de saber quem és, um dia destes se tiveres facebook ou assim, diz algo ;)

    ResponderEliminar
  3. Não tens de agradecer :) o mérito é todo teu. Obrigada eu. Sim, talvez um dia te diga quem sou.

    ResponderEliminar