domingo, 22 de agosto de 2010

Sand In My Shoes

16:15h. "Merda, faltam 10 minutos para o autocarro passar." Seco mais uma vez o cabelo, remexo-o vezes sem conta, para chegar sempre à mesma conclusão: "Está igual"
Ponho o lenço, enrolando-o uma vez à volta do pescoço e já pouco tempo me resta para o 212. "Não vou chegar a tempo."
Mais um minuto e aquele 162 passava. Corri, sabendo que não corria pela viagem perdida, mas pelo objectivo não atingido. "Vais pôr-te nos Restauradores, nem que voes até lá!"
16:59h O som do metro a parar, abateu-se sobre mim. "É agora." Saí com uma precisão incrível. Impressionante, pela primeira vez chegara a um local à hora combinada. "Where are u? I'm not at the subway anymore..."
Café tomado, o ambiente continuava estranho. Cansaço, "DAMN!" pensei. Não havia nada a fazer.
Uma hora, e teve de seguir caminho. Na despedida, senti aqueles lábios quentes e macios que me tinham confortado nas últimas duas noites. Chegou-me à cabeça a praia, o amanhecer, e todos aqueles momentos partilhados. "Foi bom", pensei. Valeu a pena a areia que me invadiu os All Star, o penteado desfeito, a Vodka bebida e o frio passado. Não trocava por nada.
Deixei-te numa dessas ruas, enquanto voltava para trás e fazia um rewind do que tinha acontecido. Insano, digno de Hollywood.
Deixei-me invadir pela brisa que corria, pelo som de condutores furiosos, por aquele cigarro que me enchia os pulmões e confortei-me com todos aqueles pensamentos de felicidade. Estava bem, sentia-me vivo, feliz e louco.
Na paragem, partilhei da mesma felicidade da pequena rapariga mulata que ali se encontrava. Ambos perdidos num sorriso sem origem, mas com muito significado. Por momentos, perdi tudo o que era. Transformei-me num qualquer guardanapo branco onde se escreve "No worries, I'm taking care of your beautiful João."
A Dido voltou a ocupar-me a mente, relaxei, puxei do cigarro, sentei-me a escrever isto e pensei que aquele poderia ser o teu avião.
Não vais ser uma memória. As memórias para mim não existem. Tudo o que é bom, eu não recordo. Sinto.


Johnny*


(Sand In My Shoes - Dido, resume bem este post)
Este post vai para as minhas: M., X., T. e F. Por me terem feito viver os dias mais felizes da minha vida. Amo-vos!

2 comentários:

  1. Amo-te tanto Johnny e fiquei mesmo emocionada pelo teu texto, principalmente na parte em que referiste o guardanapo. Em relação aos cigarrinhos que foste fumando... ja deves saber a minha opinião, mas num texto até que caem bem =P

    Quem diz que a felicidade não pode ser partilhada? Mesmo que não te tenhas apercebido, até eu vivi um pouco dessa que ganhaste nestes ultimos dias. principalmente porque finalmente abriste os olhos em relação à tristeza que se apoderava de ti antes e porque conseguiste amar-te por seres diferente e perderes a vergonha de ti próprio =D
    "Ser bom é diferente" né? ahah =P

    ResponderEliminar
  2. Oy.

    Vi seu post e tenho que dizer que Cristo ungiu seus dias. Siga a palavra do Senhor!
    Vc tem mais futuro escrevendu do que cantandu Firework ao vivo Katya.

    Adeuzinho.

    ResponderEliminar